Prefeito diz que todos os secretários e servidores comissionados serão exonerados

Francisco José Júnior lembra que mudanças já estavam previstas e que não tem ligação com posição de Fafá Rosado 

Prefeito em entrevista

Prefeito Francisco José Júnior em entrevista à Rádio e Portal Difusora – Foto: iPad Skarlack

“Vamos exonerar todos os secretários e servidores (comissionado ou com portaria”.

A declaração foi feita pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, PSD, ao se pronunciar sobre especulações de que iria exonerar da Prefeitura Municipal pessoas que teriam sido indicadas pela ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, PMDB.

Descartando a deflagração de uma espécie de “caça às bruxas”, o prefeito ponderou que as mudanças que acontecerão já estavam previstas anteriormente.

– Estamos esperando concluir o projeto de reforma administrativa para que depois de encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal, iniciarmos as mudanças necessárias -, declarou.

Questinados se a posição de Fafá terão reflexos nas medidas futuras, o prefeito lembra que as mudanças que serão implementadas já tinham sido definidas e inclusive informadas de que aconteceriam, antes mesmo de qualquer decisão política da ex-prefeita.

Perguntado se mudará alguma coisa no seu relacionamento com Fafá Rosado, depois da decisão da mesma de disputar uma cadeira de deputado federal, o prefeito disse que ainda não aconteceram as convenções.

– As candidaturas somente serão oficializadas nas convenções e por isso devemos esperar -, disse.

REFORMA – Sobre a reforma administrativa, o prefeito explicou que já foi concluído o estudo por parte da comissão escolhida por ele.

– Agora estamos aguardando uma parecer de nossa assessoria jurídica, integrada por seis profissionais, para, em seguida encaminhamos o projeto de reforma administrativa para a Câmara Municipal -, afirma.

Francisco José Júnior disse que não poderia estipular um prazo para encaminhamento da projeto para a Câmara municipal, pois, segundo frisa, tudo dependerá da conclusão do parecer da equipe jurídica.

CÂMARA – Com a experiência de quem foi presidente da Câmara Municipal por duas vezes, Francisco José Júnior se pronunciou sobre especulações de que a bancada governista estaria se articulando para mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal e antecipar a eleição para presidente para o biênio 2015/2016.

– Não vejo como isso possa ocorrer, primeiro, pois os vereadores estão entrando em período de recesso e, depois, o trabalho que vier a ser realizado será para a aprovação da reforma administrativa -, afirmou.

Ponderando que questões como eleição para presidente é de responsabilidade exclusiva dos vereadores, o prefeito disse que, sua opinião, é apenas uma forma de aconselhamento aos seus aliados e amigos, pela experiência que tem como ex-presidente da Câmara.

– O momento é de se trabalhar para a consolidação de projetos em benefício do povo de Mossoró, e os Poderes Executivo e Legislativo, podem e devem contribuir com um trabalho em sintonia pelo bem da população -, declarou.

Na entrevista concedida ao Portal e Rádio Difusora na noite desta sexta-feira, 20, na Estação das Artes Elizeu Vanania, o prefeito Francisco José Júnior também trabou de outras questões como a auditoria na folha de pessoal da Prefeitura de Mossoró.

Confira mais detalhes no Portal Difusota.

 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

1 Comentário para Prefeito diz que todos os secretários e servidores comissionados serão exonerados

  1. Observador disse:

    Faltou dizer quando, exatamente, acontecerão as exonerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =