PSDB troca presidente e discute entrega de cargos no governo

Partido tem quatro Ministérios no Governo Temer

FRONT LINE - Aécio Neves was the main coordinator of the creation of the Congressional investigation committee into Petrobras; he now wants to use it to raise his profile among the electorate (Pedro Ladeira/Folhapress)

O PSDB decidiu destituir o senador afastado Aécio Neves da presidência da legenda. O posto será ocupado interinamente pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Senadores do PSDB estão reunidos desde o início da manhã para discutir o desembarque do partido do governo Temer, com a entrega imediata dos cargos. O PSDB tem quatro ministérios na atual gestão:  Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades,  Direitos Humanos.

No início do governo Temer, o partido controlava cinco pastas. Mas com a ida de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal), o partido ficou com quatro ministérios. A pasta foi ocupada por Osmar Serraglio, do PMDB.

A reunião entre os senadores tucanos acontece no gabinete do senador Tasso Jereissati e conta com a presença de toda a bancada e quatro governadores, por meio de conferência telefônica.

O secretário de governo de Michel Temer, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) deve se reunir com os senadores ainda esta manhã para definir o futuro do partido no governo. Uma reunião da bancada do PSDB também acontece na Câmara dos Deputados neste momento.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =