Vereador Francisco Carlos pede retorno de centro de testagem de Covid-19 no município

Objetivo é desafogar Unidades Básicas de Saúde

O vereador professor Francisco Carlos (PP) cobrou que seja estabelecido um centro de testagem contra a Covid-19 no município de Mossoró, na sessão desta quarta-feira. O centro que funcionava na Escola Municipal Raimundo Fernandes foi transferido para a UPA do Santo Antônio.

“Um centro específico para a testagem vai desafogar as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento. Vai evitar a formação de filas e separar os pacientes com suspeita de Covid-19 dos outros pacientes. Nada impede que o exame também seja realizado nas Unidades Básicas de Saúde, mas é importante ter um local específico para isso”, explicou o vereador.

Francisco Carlos também solicitou a instalação de uma usina de oxigênio na UPA do Belo Horizonte para evitar que Mossoró sofra com a falta de oxigênio. “O RN está na iminência de sofrer falta de oxigênio. Na UPA do BH já tem uma estrutura para uma usina e precisa apenas de conclusão”, disse.

Pleitos atendidos 

Durante a sessão, Francisco Carlos fez o registro de três pleitos que foram atendidos pela Prefeitura de Mossoró. “Os leitos clínicos na UPA do BH retornaram, Mossoró aderiu ao consórcio de municípios para aquisição da vacina e a vacinação da população vai ser realizada nos finais de semana, com o apoio da UERN. Fico muito feliz, pois nosso mandato fez parte da cobrança desses pleitos junto à Prefeitura”.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =