Prefeita visita unidades da Rede Municipal de Ensino

Setor educacional é uma das prioridades da gestão Rosalba Ciarlini

Na manhã desta terça-feira (03) a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária municipal de Educação, Magali Delfino, iniciou a agenda administrativa realizando visita às unidades da Rede Municipal de Ensino. A agenda de compromissos contemplou visitas a Unidade de Educação Infantil Maria Zélia Ferreira Guerra, no bairro Boa Vista, e Escola Municipal Francisco Morais Filho.

Desde o início do Ano Letivo 2019 que a UEI Maria Zélia Ferreira Guerra passou a funcionar no atual endereço da Rua Silva Jardim, do bairro Boa Vista. Antes a unidade funcionava no bairro Alto do Xerém em prédio com estrutura comprometida. “Nós sabíamos da situação do antigo prédio e decidimos fazer a mudança para este prédio e nesta terça-feira viemos fazer uma visita e ouvir dos funcionários a avaliação que eles fazem desse novo espaço”, afirmou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Neste ano de 2019 a UEI Maria Zélia conta com 166 crianças matriculadas nas etapas de Maternal I e II, e Infantil I e II. “Graças a Deus esse ano de 2019 foi muito melhor para todos que fazemos a UEI Maria Zélia Ferreira Guerra. A nossa situação no ano passado foi ruim com o antigo espaço. Mas desde de janeiro deste ano que estamos nesse novo endereço com espaço amplo e adequado para nossas crianças”, comemorou a diretora da unidade, Heleonora Maia.

A segunda visita da manhã aconteceu na Escola Municipal Francisco Morais Filho, no bairro Bom Jardim. A escola atende aos 340 alunos da comunidade matriculados do 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental. “Nossas visitas estão acontecendo sem agendamento para testemunhar que tipo de serviço está sendo ofertado a população. E estamos satisfeitos com o que estamos encontrando. Unidades limpas, professores em sala de aula, dispensas cheias de mantimentos para merenda escolar. Tudo acontecendo da melhor forma possível para resultar na política de melhoria da educação”, finalizou a prefeita.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =