Beto Rosado declara que “tenho uma tendência de votar a favor do impeachment”

Deputado federal de Mossoró aguarda apenas posição oficial do PP

Com 30 de seus 49 deputados federais a favor do impeachment, o PP se reunirá nesta quarta-feira, 30, para tomar posição oficial 

Beto Rosado

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) ainda não definiu posicionamento sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, embora diga que há uma forte tendência dele optar pelo apoio ao processo de impedimento da petista. O PP, que comanda o Ministério da Integração, cogita liberar oficialmente sua bancada, a terceira maior da Casa, com 49 parlamentares, para votar como quiser.

“Eu ainda não vi se houve a liberação, estou aqui em Brasília, não recebi ligação do partido, mas já tenho uma tendência de votar a favor do impeachment. Não vou oficializar agora porque não quero entrar em discordância com o partido. Vou consultar parte da minha base, mas estou esperando o partido tomar a decisão definitiva”, disse o deputado Beto Rosado ao Agora RN.

Apesar do impasse, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), já admite que não terá como segurar suas bancadas, principalmente se o PMDB desembarcar oficialmente do governo, o que será definido na tarde desta terça-feira (29).

Pelos cálculos da direção da sigla, dos 49 deputados do PP, pelo menos 15 são a favor do impeachment e outros 35 “aguardam” definição oficial do partido. Na semana passada, parlamentares do PP pró-impeachment entregaram ao presidente do partido uma lista com assinaturas de 22 deputados e de 4 dos 6 senadores, pedindo a antecipação da convenção nacional da legenda, para discutir o desembarque do governo Dilma Rousseff.

Fonte: www.agorarn.com.br

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =