Prefeitura vai disponibilizar mais de meio milhão e 11 médicos para o Hospital São Luiz

Hospital de Campanha deve abrir em breve

Muito em breve o Município de Mossoró passará a contar com 100 novos leitos hospitalares para atendimento exclusivo do novo coronavírus. Uma parceira entre Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado, APAMIM, Justiça Federal e Ministérios Público e do Trabalho vai disponibilizar 35 leitos de UTI e 65 leitos de retaguarda clínico durante esse período de pandemia do coronavírus.

A Prefeitura de Mossoró está repassando de forma imediata R$ 594 mil para enfrentamento da covid-19 no Hospital São Luiz. A Prefeitura ainda poderá destinar até R$ 4.140.000 por mês do Governo Federal para pagar a produção do hospital. Os recursos serão repassados do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde e logo em seguida para hospital, de acordo com apresentação da produção do mês. Os leitos precisam estar habilitados junto ao Ministério da Saúde para liberação dos recursos. O Município já está trabalhando na habilitação dos leitos.

A Prefeitura de Mossoró ainda vai disponibilizar até 10 clínicos gerais e um infectologista para trabalharem diretamente no enfrentamento da covid-19 no São Luiz. O Município não está medindo esforços para assegurar as condições possíveis no combate ao coronavírus na cidade.

A APAMIM, que vai ficar responsável pelo gerenciamento do hospital, deve estar assinando contrato com o Hospital São Luiz ainda nesta semana.

UNIDADE DE CAMPANHA DE MOSSORÓ

A Secretaria de Saúde continua estruturando a Unidade de Campanha para o novo coronavírus, que deve abrir muito em breve. A secretária da pasta, Saudade Azevedo, deixou muito claro que os 100 leitos no São Luiz não inviabilizam os 39 que estão sendo montados na UPA do Belo Horizonte. “Os leitos dos São Luiz vão se incorporar ao que já se vem fazendo. Pode ser que a gente não utilize nenhum, mas também podemos utilizar todos e precisar de mais.”, disse Saudade.

A secretária ainda informou que os pacientes que chegaram a UPA do Belo Horizonte, suspeitos pelo novo coronavírus, serão regulados por algum equipamento de saúde. Também serão atendidos os casos de demanda espontânea.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 5 =