AL aprova lei que garante auxílio aos servidores do Detran

Pauta de grevistas, o auxilio alimentação foi aprovado pela casa

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) alcançaram nessa quarta-feira (08) uma importante conquista com a aprovação pela Assembleia Legislativa da Lei do Auxílio-Alimentação. A lei que beneficia mais de 700 servidores do órgão foi proposta pelo Governo do Estado por meio da Direção Geral do Detran.

O benefício gera um investimento na valorização do servidor público de algo em torno de sete milhões ao ano. O diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, ressaltou a importância da medida e agradeceu ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa pela aprovação do benefício.

“O dia 6 de dezembro de 2017 marca uma data importante para cada servidor do Detran-RN. Conseguimos em nossa gestão mais esta conquista para aqueles que fazem o dia-a-dia do órgão. Agradeço ao governador Robinson Faria e aos deputados pelo apoio a nossa proposição”, comentou o diretor.

Outra luta dos servidores do Detran que também deve ser alcançada com o apoio do Governo e da Direção do Detran e a aprovação da nova tabela do Plano de Cargos e Salários dos Servidores. “Nesta quinta-feira (07) remeto ao Gabinete Civil para elaboração de mensagem, o Projeto de Lei que altera a tabela do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Detran, com a minha decisão de manter a proposta inicial, nos termos do acordo celebrado junto ao Tribunal de Justiça”, informou Júlio César.

A direção do Detran reforçou ainda que os salários dos servidores da autarquia estão devidamente em dia, com 40% do 13º salário pago ainda no mês de junho e com garantia de recebimento do 60% restante até o dia 20 deste mês.

“Na nossa gestão conseguimos pagar as promoções do governo anterior no valor de R$ 4 milhões, que estavam sobrestadas há quatro anos, além de implantar a insalubridade dos vistoriadores, o quinquênio automático e continuamos pagando mais de R$ 6 milhões anuais do plano de saúde dos servidores”, assegurou.

O diretor Júlio César concluiu apontando que uma das metas perseguidas pela direção do Detran é a valorização do servidor. “Tudo isso faz parte do nosso processo que é valorizar os nossos servidores”, finalizou.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 16 =