Iraneide busca solução para o avanço do mar na comunidade do Cristóvão

Prefeita de Areia Branca encaminha solução para problema que preocupa população

POR IEDSON FRANÇA 

Atendendo solicitação dos moradores de São Cristóvão, comunidade costeira de Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças esteve ontem (10) na Superintendência do Patrimônio da União – SPU no objetivo de buscar uma solução para conter o avanço do mar naquela localidade.
A gestora municipal foi recebida pelo superintendente do órgão, Esdras Alves e o técnico Neilor, e expôs a situação de ameaça do mar para as famílias que residem a beira-mar. Na ocasião, Iraneide solicitou apoio na elaboração de um estudo sobre a viabilidade da construção de um quebra-mar.
Para tratar melhor do assunto ficou agendada uma reunião para a próxima segunda-feira, 16 de outubro, na sede da Superintendência do Patrimônio da União – SPU, entre os técnicos do órgão, gestores do município de Areia Branca e representantes da comunidade. A prefeita também está buscando orientação do IDEMA para execução do projeto ambiental.
Durante a reunião Iraneide ainda buscou informações sobre o andamento do processo de cessão do prédio da Receita Federal em Areia Branca para o município, onde será instalado o Centro Administrativo, uma medida que vai gerar redução nas despesas com aluguel.
Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =