Larissa Rosado tem agricultura familiar e educação na pauta desta semana

Agricultores estão sem assistência técnica rural em São Francisco do Oeste

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), requereu ao Governo do Estado, providências para disponibilizar assistência técnica rural para os agricultores familiares de São Francisco do Oeste. A solicitação partiu de apelo feito por moradores da cidade, afetados com o problema.

Em justificativa, a parlamentar destacou a importância da agricultura familiar que, segundo ela, é responsável por cerca de 70% da produção de alimentos consumidos no Brasil. “No entanto, no RN, essa questão vem sendo negligenciada pelo Governo Estadual que tem deixado várias cidades desassistidas de assistência técnica”, pontua.

O município de São Francisco do Oeste, por exemplo, segundo moradores, tem uma agricultura familiar forte e vem sofrendo os efeitos da falta de assistência técnica, ficando os agricultores prejudicados, sobretudo na questão do cadastro do Garantia Safra e na venda dos seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Deste modo, o documento apresentado na Assembleia Legislativa pede urgência na alocação de assistência técnica rural para o município de São Francisco do Oeste, no sentido de promover ações concretas para dinamizar a agricultura familiar, possibilitando a superação dos entraves a produção e comercialização dos produtos.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =