Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer promove I Simpósio em oncologia no final de agosto

O evento tem como tema principal: “Oncologia, parece impossível até que seja feito”

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) vai realizar no dia 31 de agosto seu I Simpósio Multidisciplinar. O evento tem como tema principal: “Oncologia, parece impossível até que seja feito”, promovendo um diálogo entre profissionais e estudantes da saúde e áreas afins, em contexto regional, priorizando temas que tragam visibilidade as novas dinâmicas para a atuação dos profissionais.

“Percebemos que existe uma dificuldade de acesso a esses profissionais, então pensamos no evento como uma forma de facilitar esse contato e difundir esse conhecimento e trabalho tão importante, que é o tratamento oncológico”, explicou Sérgio Catardo, Diretor Administrativo da LMECC.

O I Simpósio Multidisciplinar da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) tem o objetivo de Oportunizar a estudantes, profissionais e demais interessados na temática, discussões acerca dos avanços e práticas integrativas em saúde na oncologia, bem como fomentar a divulgação científica, visando estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

“Nosso Simpósio traz a importância e eficácia da Equipe Multidisciplinar no tratamento oncológico e assim mostra aos estudantes e profissionais da área da saúde como funciona a oncologia em suas diversas áreas”, frisa Fábia Lopes, Coordenadora de Enfermagem da LMECC e membro da Comissão Organizadora do evento.

A professora universitária Julita Sena é Psicóloga, Mestre em Saúde e Sociedade, doutoranda em Psicologia com Ênfase em Saúde, Cuidados Paliativos e Luto em Oncologia. Ela pesquisa sobre a temática há cerca de 08 anos e vai passar um pouco da sua experiência. “Conversaremos sobre a prática do psicólogo e sua importância em uma perspectiva interprofissional, acolhendo e manejando situações inerentes aos processos de luto durante o tratamento e após a perda”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =