Nova sede do Núcleo de Prática Jurídica da Uern é inaugurada

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado participa de solenidade em Mossoró 

OAB

A nova sede do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, foi inaugurada oficialmente durante a manhã de hoje (9). Os professores e alunos estão atendendo a comunidade mossoroense no prédio onde funcionava o Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no Centro, que foi desocupado após a construção da sede própria do Poder Judiciário.

O prédio foi cedido à Uern através de um convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Para professores e alunos, os serviços de assistência jurídica que são prestados gratuìtamente à comunidade serão ampliados, além da melhoria na qualidade do atendimento. A estrutura prédio do antigo Fórum local é melhor que a outra onde funcionava a Prática, no bairro Barrocas (Zona Norte).

O advogado e professor universitário Aldo Fernandes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, esteve presente na solenidade de entrega da nova sede da Prática Jurídica. Ele ressalta importância da parceria firmada entre a Uern e o TJ/RN, destacando que os benefícios irão atingir toda a sociedade, melhorando os serviços que são prestados às famílias que precisam recorrer à Uern.

A melhoria na qualidade do aprendizado é outro ponto destacado pelo presidente da OAB/Mossoró, já que o prédio possui estrutura ampla. “Esse contato que o aluno tem com a sociedade, por meio da Prática Jurídica, é fundamental. É o momento que ele possui para confrontar o aprendizado em sala de aula e a realidade. Com certeza, vamos formar profissionais ainda melhores”, disse, em tomo otimista.

Foto: Assessoria

3 Comentários para Nova sede do Núcleo de Prática Jurídica da Uern é inaugurada

  1. chagas nascimento disse:

    Se for igual a obra do complexo viário, vai ser outro fiasco.

  2. FRANCY GRANJEIRO disse:

    É ano eleitoral.Tiveram bastante tempo..Conversa pra boi dormir.Não arrumaram porque não quiseram.Bem que uns 6 mese atras deveriam ter feito para apoiarem provavelmente jogadores de outros seleções treinarem no nosso aeroporto.
    Um fiasco nossos deputados.

  3. FRANCY GRANJEIRO disse:

    PARABÉNS AO BLOG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =