Trump elogia ataque na Síria e afirma “missão cumprida”

Presidente americano se pronuncia através de seu Twitter

Trump elogia ataque na Síria e afirma “missão cumprida”

O presidente Donald Trump elogiou neste sábado o ataque aéreo seletivo executado contra o regime sírio por Estados Unidos, Grã-Bretanha e França e afirmou que “não poderia ter um resultado melhor”.

“Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado a França e Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de suas excelentes forças militares”, escreveu Trump no Twitter.

Os bombardeios ocidentais atingiram três locais vinculados ao programa do arsenal químico do regime de Bashar al-Assad, localizados perto de Damascoe e na região central do país, de acordo com Washington, Paris e Londres.

A ação foi uma resposta ao suposto ataque químico de 7 de abril em Duma, perto da capital síria, atribuído pelas potências ocidentais ao regime de Damasco.

Trump anunciou a ação militar contra o governo de Bashar al-Assad em um discurso na Casa Branca na sexta-feira à noite, depois de chamar o suposto ataque químico da semana passada como os “crimes de um monstro”.

Em 2003, o então presidente americano George W. Bush anunciou o fim das principais operações de combate no Iraque a bordo de um porta-aviões que retornava do Golfo, com uma faixa que dizia “Missão Cumprida” atrás dele, uma declaração que se mostrou prematura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =